Ainda nesta semana uma polêmica voltada a saúde de Faxinal dos Guedes foi registrada por um vereador, que alegou a falta de fichas para o atendimento nos postos de saúde. Na sessão da Câmara de Vereadores, o Vereador Vladmir neves de Oliveira, falou sobre: – Eu já estive no posto de saúde várias vezes, ainda […]
Ainda nesta semana uma polêmica voltada a saúde de Faxinal dos Guedes foi registrada por um vereador, que alegou a falta de fichas para o atendimento nos postos de saúde.
Na sessão da Câmara de Vereadores, o Vereador Vladmir neves de Oliveira, falou sobre:
– Eu já estive no posto de saúde várias vezes, ainda não entendo o porque as pessoas ainda precisam sair 04 horas da manhã, para tirar uma ficha para consultar. Mais uma vez eu volto a bater na tecla da “consulta por livre demanda”, tem médico que nove horas não tem mais o que fazer, dez horas, aí tem uma pessoa pra ser atendida e não pode, aí as pessoas tem que sair 04 horas da manhã e não tem um lugar para esperar, se precisa ir no banheiro, não tem um banheiro na parte externa também, e o mínimo que nós podemos dar meus nobres colegas vereadores, é uma infraestrutura, uma estrutura para que as pessoas possam esperar – comenta.
O Lance Notícias Entrou em contato com o vereador para falar sobre o assunto, porém o mesmo informou que irá se pronunciar sobre o assunto na próxima sessão.
Além disso, após a sessão com as declarações feita pelo vereador Vladimir, o secretário da saúde se pronunciou pelas redes sociais da Prefeitura de Faxinal dos Guedes.
– Estamos aqui no posto de saúde do distrito da Barra Grande, ontem nos pegou de surpresa uma colocação de um vereador dizendo que foram somente seis fichas entregues segunda-feira, aqui no posto de saúde. E nós nos preocupamos com isso, hoje viemos aqui para se certificar, dessas colocações do vereador, e infelizmente o vereador foi infeliz nas colocações, tivemos atendimentos de 14 fichas pela manhã, e oito à tarde, a saúde em nosso munícipio é em primeiro lugar – finaliza.