Assessoria

Marcos Vinícius Pedroso | 31/05/2023 08:28

31/05/2023 08:28

12680 visualizações

Vereador Daniel Berté fala sobre sucesso de vacinação e castrações de animais, em Vargeão

O vereador Daniel Berté, abriu seu pronunciamento na tribuna parabenizando todos os operadores de máquina pela passagem do seu dia. – Gostaria de deixar um abraço a todos os operadores aqui do nosso município, em especial a nossa equipe aqui da garagem, onde desempenham um trabalho excelente. Temos hoje aqui o secretário de agricultura, então […]

Vereador Daniel Berté fala sobre sucesso de vacinação e castrações de animais, em Vargeão

O vereador Daniel Berté, abriu seu pronunciamento na tribuna parabenizando todos os operadores de máquina pela passagem do seu dia.

– Gostaria de deixar um abraço a todos os operadores aqui do nosso município, em especial a nossa equipe aqui da garagem, onde desempenham um trabalho excelente. Temos hoje aqui o secretário de agricultura, então através de você, mandou um abraço a todos os operadores da garagem. É uma profissão que eu admiro muito a qual eu fiz parte aprendi muito, cheias de desafios; todo dia se aprende algo novo – Destaca.

O vereador também parabenizou as funcionárias da saúde que trabalharam no sábado D, dia de campanha de vacinação contra influenza e covid.  Elogiou cada uma que se empenhou durante toda a semana, para deixar tudo organizado para receber e atender a população.

– Foram pelo menos 160 vacinas, então o pessoal ficou bem contente em deixar o posto aberto nesse dia, pois valeu a pena. Mesmo com o tempo chuvoso, várias pessoas estiveram na UBSpara tomar a sua vacina – Disse.

O parlamentar também falou sobre a castração dos animais, que já estão sendo realizadas no município. O vereador justificou que havia informado em tribuna, que as castrações seriam realizadas por um caminhão que se deslocaria até o município, mas explicou que está acontecendo de maneira diferente.

– Sobre o cadastramento que ia ter daquele caminhão que ia vir do litoral para cá, infelizmente a mulher que é responsável pelo caminhão não mandou a documentação correta para estar participando. Então a gente não teve o caminhão que viria e faria as 200 castrações no dia. Mas a gente teve a mulher da ponte que participou, apresentou a documentação correta, então as castrações estão sendo realizadas com ela, porém com uma quantidade de 10 a 12 animais por semana – justificou.

Quem quiser castrar o seu animal de estimação, pode estar procurando a vigilância sanitária, conversando com a Sônia Farina, para estar realizado o cadastramento e agendando.

Deixe seu comentário