Na noite segunda-feira (19), aconteceu a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Faxinal dos Guedes. Na sessão o Vereador Vlademir Neves de Oliveira, citou a sua visita a Escola Municipal Santa Terezinha: – Aquele colégio quando chove está em uma situação precária, paredes mofadas, salas de aulas com goteiras, não tinha mais balde […]
Na noite segunda-feira (19), aconteceu a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Faxinal dos Guedes.
Na sessão o Vereador Vlademir Neves de Oliveira, citou a sua visita a Escola Municipal Santa Terezinha:
– Aquele colégio quando chove está em uma situação precária, paredes mofadas, salas de aulas com goteiras, não tinha mais balde para colocar – Destacou.
O Grupo Lance Notícias Faxinal, entrou em contando com a Secretária da Educação, Jusara Reis, e a mesma esclareceu o assunto:
– Eu assumi a secretária de educação recentemente, há cinco meses, as escolas no geral do município estão com as estruturas bem precárias, então a gente vem priorizando, fizemos um estudo de caso de todas as escolas do município e viemos priorizando o que primeiro iriamos trabalhar, iniciando pelo distrito da Barra Grande, que era a qual havia uma necessidade maior, na questão da segurança que era uma escola aberta, e devido às situações emergenciais no início do ano, priorizou pela segurança – Esclarece.
A Secretária ainda salientou sobre o Cemei da escola, onde estão no processo final do projeto para fechar o refeitório:
– Ela é toda aberta, na questão do Cemei onde temos crianças de até quatro meses até o quinto ano, ele não tem um local adequado para alimentação, período de inverno, principalmente com chuva, dinheiro já está na conta para iniciar a obra – Salientou.
Jusara também destacou que o próximo passo é o Santa Terezinha, mas que estão em conversa com a direção da escola e que as mesmas já estão cientes da reforma que virá.
– Não pretendemos deixar passar o período crítico do inverno para resolver, nós vamos resolver com uma certa agilidade – Destacou.
A mesma ainda destacou sobre o ginásio da Escola Santa Terezinha, que sobre a reforma que ocorreu, onde foi possível reformar somente a estrutura, da parte que se trata da cobertura do mesmo, está nas mãos da justiça.