Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 16/04/2024 15:53

16/04/2024 15:53

45300 visualizações

Vereador busca informações para implantação do Samu em Faxinal dos Guedes

O Vereador Silvio Rosa da Silva, em sessão na última segunda-feira (15), manifestou sua intenção de buscar a implantação de uma unidade do Samu em Faxinal dos Guedes. Ele destacou a capacidade atual do município em atender essa demanda, abrangendo também Vargeão. Silvio encerrou sua declaração comprometendo-se a buscar informações junto à Gerente Regional da Saúde de Xanxerê sobre os procedimentos legais necessários para a possível instalação do serviço de emergência.

Durante a sessão do Legislativo Municipal nesta segunda-feira (15), o Vereador Silvio Rosa da Silva trouxe à tona a necessidade de disponibilizar uma unidade do Samu em Faxinal dos Guedes, visando melhorar o atendimento de urgência na região.

O vereador mencionou que, embora o município tenha recebido o programa do Samu anteriormente, não tinha condições de suportar uma unidade naquela época. No entanto, agora ele acredita que Faxinal dos Guedes está preparada para essa implementação.

Ele se comprometeu a buscar informações junto às autoridades de saúde para entender os trâmites legais e a viabilidade da instalação do Samu em Faxinal dos Guedes.

Deixe seu comentário