Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 17/11/2023 10:47

17/11/2023 10:47

67125 visualizações

Vendaval atinge região Oeste de Santa Catarina e causa danos em Passos Maia

Na madrugada desta sexta-feira (17), um vendaval impactou a região Oeste de Santa Catarina, deixando rastros de destruição em sua passagem. A equipe do Lance Faxinal buscou informações junto à Coordenadora da Defesa Civil de Passos Maia, Dianalize, para obter atualizações sobre a situação do município. Segundo Dianalize, a equipe está atualmente em fase de […]

Na madrugada desta sexta-feira (17), um vendaval impactou a região Oeste de Santa Catarina, deixando rastros de destruição em sua passagem. A equipe do Lance Faxinal buscou informações junto à Coordenadora da Defesa Civil de Passos Maia, Dianalize, para obter atualizações sobre a situação do município.

Segundo Dianalize, a equipe está atualmente em fase de levantamento dos danos causados pelo vendaval. Até o momento, foi registrada a ocorrência de uma residência atingida durante a tempestade da noite anterior. Equipes das áreas de agricultura e infraestrutura estão mobilizadas no interior do município para avaliar os estragos.

A Coordenadora destacou que as estradas foram fortemente afetadas, constituindo uma das principais preocupações no momento. Além disso, alguns pontos da cidade foram relatados como alagados durante a noite anterior. No entanto, Dianalize ressaltou que a situação está em processo de normalização nesta sexta-feira.

As autoridades locais estão trabalhando para realizar uma avaliação abrangente dos estragos, a fim de iniciar as medidas necessárias de recuperação. A população está sendo orientada a permanecer atenta às informações divulgadas pela Defesa Civil e demais órgãos competentes para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade afetada pelo incidente.

Deixe seu comentário