Clima

Marcos Vinícius Pedroso | 17/11/2023 10:17

17/11/2023 10:17

42681 visualizações

Vendaval atinge região Oeste de Santa Catarina, causando interdições e quedas de árvores em Vargeão

Na madrugada desta sexta-feira (17), um vendaval atingiu a região Oeste de Santa Catarina, resultando em diversas ocorrências. A equipe do Lance Faxinal buscou informações junto ao Coordenador da Defesa Civil de Vargão, Giovane, que forneceu uma atualização sobre a situação no município. De acordo com Giovane, foram registradas interdições na Linha Santa Catarina/Divisa com […]

Na madrugada desta sexta-feira (17), um vendaval atingiu a região Oeste de Santa Catarina, resultando em diversas ocorrências. A equipe do Lance Faxinal buscou informações junto ao Coordenador da Defesa Civil de Vargão, Giovane, que forneceu uma atualização sobre a situação no município.

De acordo com Giovane, foram registradas interdições na Linha Santa Catarina/Divisa com Dom Carlos, com o rio saindo da calha, além de quedas de árvores em várias localidades, principalmente na Linha Santa Catarina. Esses incidentes foram os principais impactos causados pelo vendaval na região.

A Defesa Civil está atuando para avaliar e lidar com os danos causados, buscando garantir a segurança da população afetada. A interdição da via e a presença de árvores caídas demandam a atenção das autoridades locais para a organização de operações de remoção e reparo, visando restabelecer as condições normais na região.

A população é orientada a seguir as instruções das autoridades locais e da Defesa Civil, a fim de evitar riscos e contribuir para as ações de recuperação em andamento. A situação está sendo monitorada de perto, e novas atualizações serão fornecidas conforme a evolução dos trabalhos de resposta aos danos causados pelo vendaval.

Deixe seu comentário