Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 28/11/2023 09:30

28/11/2023 09:30

67901 visualizações

Vargeão se destaca pelo terceiro ano consecutivo no Prêmio Ação Destaque em Seminário Nacional de Gestores Municipais

Gestores municipais da educação de Vargeão participaram do XI Seminário Nacional de Gestores Municipais, realizado na última semana no Hotel Bourbon, em Curitiba. O evento reuniu gestores parceiros e convidados de dezenas de municípios de todo o país, sendo promovido pela Editora Opet para seus parceiros na área pública, que utilizam os recursos do Sefe […]

Gestores municipais da educação de Vargeão participaram do XI Seminário Nacional de Gestores Municipais, realizado na última semana no Hotel Bourbon, em Curitiba. O evento reuniu gestores parceiros e convidados de dezenas de municípios de todo o país, sendo promovido pela Editora Opet para seus parceiros na área pública, que utilizam os recursos do Sefe – Sistema Família e Escola. O tema central deste ano foi “Conexões que Transformam a Educação.”

O Seminário Nacional de Gestores Municipais, realizado há 10 anos pela Editora Opet, é um dos maiores eventos de educação do país na área de sistemas de ensino da área pública. Além de palestras e discussões, o evento também abrange a etapa final do Prêmio Ação Destaque, que em 2023 chegou à sua décima terceira edição. Esse prêmio é uma homenagem e um reconhecimento ao talento e ao poder de transformação dos professores e gestores parceiros na área pública.

Durante os três dias do Seminário, palestrantes renomados abordaram temas relacionados às conexões e seu papel na educação. Claudia Costin apresentou a palestra “Recomposição de Aprendizagem: Desafios e Soluções para Educadores e Gestores” na segunda-feira (20). Na terça-feira (21), ocorreu uma mesa redonda com Mozart Neves Ramos, João Rilton Franco Correia e Adriana Karam Koleski sobre “Como as conexões digitais e humanas estão redefinindo a educação?” E, encerrando o evento na quarta-feira (22), Martha Gabriel falou sobre “A (R)evolução Digital na Educação.”

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Faxinal no WhatsApp.

Professores e gestores parceiros que não puderam participar presencialmente do evento receberam os links das palestras em seus e-mails para assistir ao vivo no canal no Youtube. Além das palestras, o Seminário contou com momentos culturais que surpreenderam os participantes, proporcionando música, inteligência e conexões com a educação.

A grande final do Prêmio Ação Destaque destacou as apresentações dos 27 trabalhos finalistas das oito categorias. Esses projetos foram selecionados entre 493 projetos aceitos para leitura, representando 17 redes municipais de ensino de sete estados brasileiros. Três projetos inspiradores foram reconhecidos por seu valor e alcance educacional e social.

A Secretaria Municipal de Educação de Vargeão teve uma participação destacada no evento. A Secretária de Educação, Carmen Raymundi, apresentou o projeto “Escola que Cuida”, que recebeu o título de Projeto Inspirador do evento. Vargeão foi novamente reconhecida na área de Educação, conquistando destaque pelo terceiro ano consecutivo no Prêmio Ação Destaque, consolidando-se como referência nacional.

Na “Categoria Especial – Projetos Inspiradores,” foram premiados os professores Carmen Raymundi, Emanuelle Christyne Rueda Alves e Abner Mendes de Queiroz Junior, pelo destaque de seus projetos inovadores e inspiradores na educação pública.

 

 

Deixe seu comentário