Maio Laranja é o período de intensificação da Campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com diversas iniciativas para conscientização e prevenção. Cultivar um olhar atento e promover um ambiente seguro são ações essenciais para proteger os jovens. No dia 16 de maio de 2024, o Auditório Municipal de Vargeão sediará o evento “Show para Crianças e Adolescentes”, promovido pelo Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade e o Governo Municipal, com o apoio da secretaria de assistência social. As palestras visam educar sobre prevenção do abuso infantil, reforçando o compromisso com o bem-estar da comunidade jovem.
Maio laranja é o período em que a sociedade intensifica os esforços na Campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante este mês, diversas iniciativas são promovidas para conscientizar e prevenir esses graves problemas que afetam a infância e a adolescência.
Neste contexto, é fundamental cultivar um olhar atento e protetor em relação às crianças, garantindo sua segurança e bem-estar em todos os momentos. Estar presente, orientar sobre os cuidados desde cedo e promover um ambiente seguro são ações essenciais para proteger os mais jovens contra situações de violência sexual.
Assim, no dia 16 de maio de 2024, o Auditório Municipal de Vargeão será palco de um importante evento promovido pelo Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade, em parceria com o Governo Municipal. Com o apoio da secretaria municipal de assistência social, o projeto “Combatendo Violências” traz uma série de palestras interativas para crianças e adolescentes, abordando a campanha contra o abuso e exploração sexual infantil, em concordância com a iniciativa nacional do maio Laranja.
O evento, intitulado “Show para Crianças e Adolescentes”, ocorrerá em dois períodos, matutino e vespertino, com o intuito de alcançar um amplo público-alvo. Durante a manhã, as turmas da EEB Kyrana Lacerda e das escolas CEl Alencar e EM Fortunato Danielli receberão as palestras, seguidas por sessões para as demais turmas e o SCFV Girassol no período da tarde. Essa iniciativa visa promover a conscientização e educação sobre os cuidados e prevenção do abuso infantil, reforçando o compromisso com o bem-estar e proteção das crianças e adolescentes da região.