Comunidade

Alvaro Luiz Berté | 17/04/2024 14:24

17/04/2024 14:24

40741 visualizações

Vargeão exibirá documentário com registros históricos do município 

O Auditório Municipal de Vargeão será palco do documentário Vargeão História e Memória, que registra a formação do município através de depoimentos e imagens históricas, financiado pela Lei Paulo Gustavo. Essa iniciativa busca preservar a cultura local e fortalecer o vínculo da comunidade com sua história. 

O Auditório Municipal de Vargeão, às 19h30min desta quarta-feira (17), será palco para a exibição do documentário Vargeão História e Memória, que mergulha nas lembranças e vivências dos antigos moradores, traçando um retrato da formação do município. Este projeto, contemplado no Edital de Chamamento Público para fomento às ações culturais, representa um importante registro audiovisual financiado pela Lei complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), do Município de Vargeão – SC. 

O documentário Vargeão História e Memória surge como um projeto essencial para preservar e difundir o patrimônio cultural do município. Através de depoimentos emocionantes e imagens históricas, o filme retrata a trajetória de Vargeão desde suas origens até os dias atuais, resgatando a essência e as transformações vivenciadas ao longo dos anos. Essa iniciativa não apenas celebra a riqueza cultural da região, mas também fortalece o sentimento de pertencimento e identidade dos moradores. 

  

 

Deixe seu comentário