Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 31/10/2023 10:23

31/10/2023 10:23

25124 visualizações

Vargeão brilha no 22º Dança Catarina com apresentações emocionantes

A cidade de Vargeão, foi palco de uma noite memorável na quarta etapa mesorregional do 22º ano do Dança Catarina na noite de sexta-feira 27 de outubro de 2023. O evento, realizado pelo Governo de Santa Catarina e executado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e […]

A cidade de Vargeão, foi palco de uma noite memorável na quarta etapa mesorregional do 22º ano do Dança Catarina na noite de sexta-feira 27 de outubro de 2023.

O evento, realizado pelo Governo de Santa Catarina e executado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e o apoio do Governo Municipal de Vargeão, contou com a participação de diversas cidades da região.

A equipe da casa brilhou em suas apresentações, conquistando o pódio em três categorias sob a direção dos talentosos coreógrafos Rodrigo Mombaque e Diego Gonçalves. Na categoria mirim, o primeiro lugar foi para a emocionante coreografia “Tecnocorpo” da Escola Municipal Fortunato Danielli. Já na categoria infantil, o segundo lugar foi conquistado com a cativante coreografia “Nessa Terra”, também da Escola Municipal Fortunato Danielli. E na categoria juvenil, o primeiro lugar foi para a impactante coreografia “La Belle” da Escola de Educação Básica Kyrana Lacerda.

Além das competições, houve também duas mostras não competitivas que encantaram o público. A primeira foi a apresentação do “Mundo das coelhinhas”, da Escola Fortunato Danielli, dirigida pela talentosa coreógrafa Laura Dendena. E a segunda foi a emocionante coreografia “Toque de Mágica”, também da coreógrafa Laura Dendena, com a participação da Escola Fortunato Danielli.

Parabenizamos os talentosos dançarinos, os coreógrafos e todas as escolas envolvidas por suas incríveis performances que emocionaram o público presente. O Dança Catarina continua a celebrar a arte e a cultura em Santa Catarina, promovendo o talento e a expressão através da dança.

A Diretora de Cultura Maria de Lourdes Gugel agradece a todos que fizeram com que este evento se tornasse possível em Vargeão

“Gostaria de expressar minha profunda gratidão às nossas talentosas bailarinas, que brilharam no palco e representaram nosso município com maestria. Agradeço também aos nossos professores e coreógrafos pelo incrível esforço, dedicação e trabalho de excelência que sempre entregam. Vocês são verdadeiramente incríveis. Um agradecimento especial aos pais pelo constante incentivo, ao governo municipal e à Secretaria de Cultura e Turismo por tornarem tudo isso possível. Não posso deixar de mencionar toda a equipe de trabalho que nos ajudou a alcançar nossos objetivos. Obrigado pelo esforço de todos. – Maria de Lourdes Gugel, Diretora de Cultura.”

Deixe seu comentário