Saúde

Marcos Vinícius Pedroso | 04/09/2023 10:37

04/09/2023 10:37

16043 visualizações

Unidades de Saúde de Faxinal dos Guedes não terão atendimento na sexta-feira (08), devido a ponto facultativo

Unidades de Saúde de Faxinal dos Guedes não terão atendimento na sexta-feira (08), devido a ponto facultativo

Na próxima sexta-feira (08), os munícipes de Faxinal dos Guedes encontrarão as portas das Unidades de Saúde fechadas. Isso se deve à decisão da Secretaria de Saúde do município de optar pelo ponto facultativo nessa data.

O Lance Faxinal conversou com o Secretário Municipal de Saúde, Flademir Cadore, para confirmar essa decisão e para garantir que os munícipes estejam cientes das alternativas disponíveis em casos de urgência e emergência.

De acordo com o Secretário, a decisão de não oferecer atendimento nas Unidades de Saúde na sexta-feira (08), foi tomada em virtude do ponto facultativo estabelecido. Esse é um procedimento comum em diversas esferas da administração pública.

– Vai ser ponto facultativo, sem atendimento nos postos de saúde. Urgência e emergência procurar hospital São Cristóvão – destaca.

Embora as Unidades de Saúde não estejam operacionais nesse dia, é importante destacar que a assistência em situações de urgência e emergência ainda estará disponível. O hospital São Cristóvão, localizado na cidade, continuará funcionando normalmente e estará preparado para receber pacientes que necessitarem de cuidados médicos urgentes.

Deixe seu comentário