Ponte Serrada

Maicon Fiuza | 02/03/2023 16:41

02/03/2023 16:41

9640 visualizações

Tia de menino assassinado em Ponte Serrada será julgada neste mês

A tia do menino Lyan de Oliveira será submetida a júri popular neste mês em Ponte Serrada, no Oeste catarinense. Ela responde pela morte do menino, de apenas 2 anos de idade, ocorrida no dia 5 de março de 2022, no próprio município. Tânia Correia Claras, de 34 anos, é acusada de agredir e causar a […]

Tia de menino assassinado em Ponte Serrada será julgada neste mês

A tia do menino Lyan de Oliveira será submetida a júri popular neste mês em Ponte Serrada, no Oeste catarinense. Ela responde pela morte do menino, de apenas 2 anos de idade, ocorrida no dia 5 de março de 2022, no próprio município.

Tânia Correia Claras, de 34 anos, é acusada de agredir e causar a morte da criança. O julgamento será no dia 16 de março, uma quinta-feira, a partir das 9 horas da manhã, em sessão fechada ao público. Ela responde pelo homicídio de Lyan e tortura dele e dos irmãos. O caso gerou grande comoção e o processo corre em segredo de Justiça.

O marido de Tânia, Luiz Fernandes de Oliveira, de 43 anos, ― tio e irmão da mãe de Lyan ― já foi condenado a 50 anos de prisão por torturar ele e outros quatro sobrinhos, com idades entre 2 e 10 anos. Ele ainda deverá pagar R$ 20 mil de indenização para cada vítima.

Conforme o Ministério Público, depois de serem deixadas aos cuidados dos tios em Ponte Serrada, pela mãe que se ausentou, as cinco crianças passaram a sofrer constante violência física e mental. Luiz e Tânia são acusados de agredirem os sobrinhos utilizando fio de TV, chinelo, sandália grossa, canos de PVC e cinto.

Tudo isso ocorria, segundo as investigações, porque os menores se sujavam de barro ao brincar na rua e também porque o mais novo não conseguia fazer as necessidades fisiológicas no vaso sanitário.

Os tios também privavam as vítimas de alimentação adequada, além de obrigar os sobrinhos de 10 e 7 anos a realizarem serviços domésticos forçados.

Luiz também amarrava as crianças em cadeiras, com as vítimas amordaçava com fita isolante para não gritarem enquanto eram obrigadas a assisti-lo agredindo Lyan.

Em fevereiro de 2022, também conforme a denúncia, o homem colocou Lyan de cabeça para baixo no vaso sanitário para que ele se afogasse, também causando fratura no fêmur do menino, que precisou passar por cirurgia.

Morte de Lyan

O menino foi morto no dia 5 de março de 2022, por volta das 19 horas, pela tia Tânia Correia Claras. Ela teria machucado a criança com chutes, tapas, socos e chacoalhões, causando o óbito por politraumatismo.

 

Fonte: Oeste Mais

Deixe seu comentário