Clima

Marcos Vinícius Pedroso | 16/04/2024 11:00

16/04/2024 11:00

55679 visualizações

Temporais e geada estão previstos para está semana em Faxinal dos Guedes e Região

A frente fria avançando por Santa Catarina traz alerta de temporais e chuvas intensas para Faxinal dos Guedes e arredores, segundo informações do Coordenador Municipal Defesa Civil, Leandro Almeida. O risco é alto para ocorrências como alagamentos e danos à rede elétrica, com volumes de chuva consideráveis e rajadas de vento. A comunidade é alertada para possíveis impactos e mudanças abruptas nas condições climáticas.

Nesta terça-feira (16), uma frente fria se desloca lentamente pelo estado, causando instabilidades e temporais isolados em diversas áreas de Santa Catarina. O Coordenador Municipal Defesa Civil de Faxinal dos Guedes, Leandro Almeida, destaca que as regiões em laranja no mapa apresentam alto risco de alagamentos, destelhamentos e queda de árvores devido às chuvas intensas e ventos fortes.

As previsões indicam que os temporais começarão no Grande Oeste pela manhã, espalhando-se ao longo do dia para outras regiões. O acumulado de chuva pode atingir entre 50 e 75 mm, especialmente no Extremo Oeste e Oeste, enquanto áreas previamente afetadas por chuvas recentes podem registrar volumes entre 20 e 40 mm. Além disso, são esperadas rajadas de vento com intensidade entre 50 e 60 km/h.

Leandro ressalta a importância da comunidade ficar atenta aos temporais e às mudanças bruscas nas temperaturas previstas para os próximos dias. A quarta-feira (17) trará uma alteração significativa, e a quinta-feira (18) apresenta a possibilidade de geada, requerendo precauções adicionais por parte dos moradores da região.

Deixe seu comentário