Clima

Marcos Vinícius Pedroso | 30/10/2023 10:40

30/10/2023 10:40

23361 visualizações

Temporais e chuva intensa estão previstos para os próximos cinco dias

Temporais e chuva intensa são previstos para atingir diversas áreas de Santa Catarina entre a segunda-feira (30), e a madrugada de terça-feira (31). Segundo informações fornecidas pela Defesa Civil, a região em amarelo enfrenta um risco moderado de ocorrências relacionadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais. […]

Temporais e chuva intensa são previstos para atingir diversas áreas de Santa Catarina entre a segunda-feira (30), e a madrugada de terça-feira (31). Segundo informações fornecidas pela Defesa Civil, a região em amarelo enfrenta um risco moderado de ocorrências relacionadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais. Nas áreas em verde, o risco é considerado baixo.

Essas condições climáticas adversas são atribuídas a uma área de baixa pressão atmosférica que se formou na região, influenciada pelo fluxo de calor e umidade proveniente do norte do país. Como resultado, são esperados temporais isolados e chuvas pontualmente intensas em todo o estado de Santa Catarina.

Os temporais podem ser acompanhados por vendavais e, ocasionalmente, pela queda de granizo, principalmente durante o período entre a tarde e a noite. Os acumulados médios de chuva devem variar, com previsões de 50 a 75 mm nas regiões do Grande Oeste e da Grande Florianópolis, e entre 20 e 40 mm no restante do estado.

É importante que os moradores da região estejam atentos às atualizações meteorológicas e sigam as orientações das autoridades locais e da Defesa Civil para garantir sua segurança durante o período de instabilidade climática.

Deixe seu comentário