Vargeão

Maicon Fiuza | 10/02/2023 15:37

10/02/2023 15:37

14846 visualizações

Secretaria de Saúde de Vargeão oferece serviços de auriculoterapia de forma gratuita

A auriculoterapia consiste na aplicação de sementes em pontos específicos da orelha, onde o objetivo dessa técnica é facilitar a circulação de energia, entendida pela Medicina Tradicional Chinesa como parte importante do corpo. A proposta dessa técnica é melhorar a imunidade e auxiliar também no tratamento de problemas emocionais, à medida que permite a liberação […]

Secretaria de Saúde de Vargeão oferece serviços de auriculoterapia de forma gratuita

A auriculoterapia consiste na aplicação de sementes em pontos específicos da orelha, onde o objetivo dessa técnica é facilitar a circulação de energia, entendida pela Medicina Tradicional Chinesa como parte importante do corpo.

A proposta dessa técnica é melhorar a imunidade e auxiliar também no tratamento de problemas emocionais, à medida que permite a liberação do fluxo de energia acumulada em inúmeros pontos do nosso corpo, denominados meridianos.

Sendo assim, os benefícios da auriculoterapia tem como objetivo restabelecer o equilíbrio do corpo ao promover efeitos analgésicos e a desinflamação de áreas do corpo afetadas pelo acúmulo de energia, que geram dor e uma série de outros sintomas.

Em contato com a Secretaria de Saúde do município foi repassado a seguinte informação.

— Faz parte de um programa que foi idealizado pelo secretário Alan Felippe, implantado no ano de 2019, onde além de Auriculoterapia e fornecido a terapia de Yoga, visando auxiliar nos tratamentos convencionais trazendo assim uma atenção a população com práticas interativas buscando o bem estar e qualidade de vida. As formas de acesso ao programa se dão através de encaminhamento médico, ou a própria população, pode agendar diretamente no setor de agendamento com Eleandra ou Jusseli nos telefones 3050-5520 ou pelo WhatsApp (49) 9 9905-0093 — informam.

Cuide de você, agende sua sessão por meio do WhatsApp (49) 9 9905-0093.

Deixe seu comentário