Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 29/01/2024 09:27

29/01/2024 09:27

158014 visualizações

Romaria de N.S. da Salete acontece no próximo mês no Distrito de Barra Grande

A comunidade da Barra Grande estende o convite à população em geral para participar da grandiosa Romaria em honra a Nossa Senhora da Salete, agendada para o dia 18 de fevereiro. As celebrações de fé terão início com a novena, programada diariamente de 6 a 14 de fevereiro, às 19:00hrs. Diversas comunidades foram convidadas para […]

A comunidade da Barra Grande estende o convite à população em geral para participar da grandiosa Romaria em honra a Nossa Senhora da Salete, agendada para o dia 18 de fevereiro. As celebrações de fé terão início com a novena, programada diariamente de 6 a 14 de fevereiro, às 19:00hrs. Diversas comunidades foram convidadas para compartilhar suas experiências durante cada celebração, promovendo a união e a diversidade espiritual.

Nos dias 15, 16 e 17, os Tríduos serão presididos pelos padres Adir e Anélio, representantes da Diocese de Chapecó, e pelo novo pároco da cidade de Faxinal dos Guedes, Frei Genildo. A programação culmina no dia 18, a partir das 9 horas, com uma carreata saindo da Paróquia de Faxinal até a Barra Grande, seguida por uma emocionante procissão até o santuário de Nossa Senhora da Salete. Às 10 horas, a missa campal será presidida pelo Missionário Saletino de Marcelino Ramos.

Ao meio-dia, os participantes serão agraciados com um tradicional churrasco e acompanhamentos, proporcionando um momento de confraternização. Vale ressaltar que no sábado, dia 17, a partir das 11 horas, o clube da comunidade estará vendendo assados de suíno e cuca, oferecendo uma deliciosa opção para aqueles que desejam antecipar as festividades. A comunidade da Barra Grande espera a presença de todos para celebrar a devoção a Nossa Senhora da Salete de maneira especial e participativa.

Deixe seu comentário