Assessoria

Marcos Vinícius Pedroso | 24/10/2023 11:00

24/10/2023 11:00

16296 visualizações

Representando a AMAI, Prefeito de Vargeão participa de reunião com Governo do Estado

Presidentes de Associações de Munícipios de Santa Catarina e FECAM participaram nesta segunda-feira (23), de uma reunião convocada pelo Governador Jorginho Mello a fim de identificar as demandas das regiões referentes aos estragos causados pelas fortes chuvas recorrentes no Estado. Formada por quatorze municípios, sendo Xanxerê a sede fixa, a AMAI foi representada pelo vice-presidente […]

Representando a AMAI, Prefeito de Vargeão participa de reunião com Governo do Estado

Presidentes de Associações de Munícipios de Santa Catarina e FECAM participaram nesta segunda-feira (23), de uma reunião convocada pelo Governador Jorginho Mello a fim de identificar as demandas das regiões referentes aos estragos causados pelas fortes chuvas recorrentes no Estado.

Formada por quatorze municípios, sendo Xanxerê a sede fixa, a AMAI foi representada pelo vice-presidente da Associação e prefeito de Vargeão, Volmir Felipe, juntamente com a secretária executiva, Ingrid Piovesan. Lembrando que, o atual presidente da Associação é o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello.

Na região, como os danos foram mais expressivos referente as estradas, acessos e algumaa empresas que tiveram seus negócios invadidos pela água, entre os pedidos, estão que o Governo busque viabilizar linhas de financiamento para empresas com juro subsidiado, e viabilização de repasse de valor em diesel, para que os municípios possam usar nas máquinas para recuperação das estradas afetadas pelas chuvas.

A reunião serviu, também, para que o Governo levantasse as demandas das regiões referentes a doação de móveis e eletrodomésticos repassados por empresas catarinenses.

Deixe seu comentário