Setenta crianças participaram nesta quinta-feira (08), da formatura do projeto Golfinho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar. A ação em Faxinal dos Guedes teve duração de oito horas aula, sendo realizadas no Complexo de Lazer Cruzaro. O projeto teve o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Assistência […]
Setenta crianças participaram nesta quinta-feira (08), da formatura do projeto Golfinho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar. A ação em Faxinal dos Guedes teve duração de oito horas aula, sendo realizadas no Complexo de Lazer Cruzaro.
O projeto teve o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Assistência Social e do Complexo de Lazer Cruzaro. Cerca de 35 crianças eram alunos do projeto Casa da Criança e as demais vagas foram preenchidas por demais alunos da comunidade faxinalense.
De acordo com o Cabo Benthas, comandante do Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes, os participantes aprenderam noções básicas sobre como se comportar na água, tipos de bandeiras sinalizadoras e demais ações de prevenção.
Antenor Sandi presidente do CMDCA, destacou a importância do projeto.
— Certamente é uma ação realizada com recursos do fundo da infância que marca a vida de nossas crianças, pois além de aprenderem, muitas delas tiveram a primeira experiência com uma piscina, água e propriamente com os ensinos praticados no projeto — destacou Sandi.
Pedro Paulo Ramilo, Secretário de Assistência Social, disse que ações como esta devem acontecer novamente em 2023.
— Um projeto que deu certo, graças a parceria entre Bombeiros, CMDCA, Assistência Social e a família Cruzaro que nos recebeu e deu todo apoio. Vamos trabalhar para que no próximo ano o projeto se repita e atinja ainda mais crianças — Finalizou Ramilo.
O Projeto:
O Golfinho é um programa de atividades educativas em segurança de praias e piscinas oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC onde são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente com crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos.