Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 22/11/2023 10:14

22/11/2023 10:14

57425 visualizações

Projeto de Lei propõe repasse mensal ao HRSP passa por 1ª votação na Câmara de Faxinal dos Guedes

Na última sessão da Câmara Municipal de Faxinal dos Guedes, que aconteceu na segunda-feira (20), foi proposto e votado o Projeto de Lei Nº 26/2023, que versa sobre a transferência financeira à Associação Educacional e Caritativa Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê. O projeto, que recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento, agora […]

Na última sessão da Câmara Municipal de Faxinal dos Guedes, que aconteceu na segunda-feira (20), foi proposto e votado o Projeto de Lei Nº 26/2023, que versa sobre a transferência financeira à Associação Educacional e Caritativa Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê. O projeto, que recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento, agora aguarda a apreciação em segunda votação para eventual sanção.

O Projeto de Lei, se aprovado em definitivo, autorizará o Poder Executivo Municipal a efetuar uma transferência financeira mensal de até R$ 7.400,00 (sete mil e quatrocentos reais) à referida entidade. O montante visa subsidiar o atendimento de urgência, emergência e sobreaviso das especialidades médicas, direcionado especificamente aos pacientes do Município de Faxinal dos Guedes, SC.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Faxinal no WhatsApp.

O texto do projeto estabelece que a entidade beneficiada deverá prestar contas dos recursos transferidos, seguindo as normas da Contabilidade e Auditoria da Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes, com ênfase na Resolução TC – 16/94 e na Instrução Normativa n.º 001 de 12 de março de 2001.

As despesas decorrentes da execução da lei serão custeadas por dotação orçamentária própria vigente. Além disso, a lei entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de 2024. Como parte do processo legislativo, as disposições em contrário, notadamente a Lei Ordinária Municipal nº 2.613 de 06 de dezembro de 2022, serão revogadas caso o projeto seja ratificado em segunda votação.

A iniciativa busca fortalecer o apoio financeiro ao Hospital Regional São Paulo, consolidando um compromisso do município em contribuir para a melhoria dos serviços de saúde prestados à comunidade local.

Deixe seu comentário