Educação

Marcos Vinícius Pedroso | 21/09/2023 15:30

21/09/2023 15:30

25376 visualizações

Projeto da Semana Farroupilha resgata tradição gaúcha na Escola Santa Terezinha de Faxinal dos Guedes

A Semana Farroupilha, evento tradicional na cultura gaúcha, ganhou destaque na Escola Santa Terezinha de Faxinal dos Guedes, com um projeto que busca resgatar e valorizar as raízes e culturas do Rio Grande do Sul. Em sua primeira edição, a iniciativa liderada pela unidade escolar, juntamente com a direção e coordenação, demonstrou o compromisso de […]

Projeto da Semana Farroupilha resgata tradição gaúcha na Escola Santa Terezinha de Faxinal dos Guedes

A Semana Farroupilha, evento tradicional na cultura gaúcha, ganhou destaque na Escola Santa Terezinha de Faxinal dos Guedes, com um projeto que busca resgatar e valorizar as raízes e culturas do Rio Grande do Sul. Em sua primeira edição, a iniciativa liderada pela unidade escolar, juntamente com a direção e coordenação, demonstrou o compromisso de dar continuidade nos próximos anos.

O objetivo principal do projeto é contribuir para a compreensão do sentido de identidade dos estudantes, valorizando as tradições gaúchas e despertando neles o gosto pela cultura regional de forma lúdica e prazerosa. Ao longo da semana, os professores e a escola se uniram aos alunos para criar um ambiente educativo onde o aprendizado sobre a história e cultura gaúcha fosse cativante e significativo.

Dentre as atividades desenvolvidas, destacaram-se o estudo da cultura gaúcha, a história do lenço e a história do chimarrão com algumas turmas. Outras turmas puderam participar de palestras educativas, e ao longo da semana, houve um desfile com premiação para a turma mais caracterizada, seguido de um baile para os alunos, que proporcionou momentos de alegria e integração.

Deixe seu comentário