O trabalho envolveu buscas às cegas em um ambiente tomado por fumaça e com visibilidade zero.
Um princípio de incêndio em um edifício multifamiliar no bairro São Cristóvão mobilizou a guarnição do 14º Batalhão de Bombeiros Militar no final da tarde deste sábado (16). O incidente foi registrado por volta das 17h57, exigindo uma rápida ação para conter as chamas e evitar danos mais graves.
A equipe da unidade local dos bombeiros chegou ao endereço e constatou a gravidade da ocorrência. Do lado de fora, era possível avistar uma densa fumaça saindo do segundo pavimento do prédio. Informações preliminares indicavam que três moradores teriam entrado no apartamento em chamas e não haviam saído, aumentando a tensão inicial da operação.
Com o cenário crítico, os bombeiros montaram rapidamente uma linha de combate ao fogo, utilizando uma adutora e três lances de mangueira. O trabalho envolveu buscas às cegas em um ambiente tomado por fumaça e com visibilidade zero. Após uma varredura cuidadosa, foi possível localizar o foco do incêndio, que se originou em um guarda-roupas no quarto do apartamento. O fogo já havia consumido quase todo o cômodo.
Felizmente, não foram encontradas vítimas no local. A guarnição conseguiu controlar as chamas e extinguir o foco do incêndio, evitando que ele se propagasse para outras áreas do imóvel. Para o combate, foram utilizados cerca de 1.000 litros de água.
Após debelar o fogo, os bombeiros orientaram a proprietária sobre os procedimentos de investigação e isolaram a área para garantir a segurança. Apesar dos danos materiais significativos no quarto, a rápida resposta da equipe foi fundamental para impedir um desfecho mais trágico.