Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 15/05/2024 10:36

15/05/2024 10:36

8634 visualizações

Primeira edição do ‘Câmara Ouve’ destaca temas como feiras e empreendedorismo

A primeira edição do ‘Câmara Ouve’ destaca temas como feiras e empreendedorismo, reunindo vereadores e comerciantes em debate aberto. A iniciativa visa promover o diálogo entre a comunidade e os representantes políticos, fortalecendo a democracia e buscando soluções para as demandas locais.

A Câmara Municipal iniciou na última segunda-feira (13), um programa especial de encontros para ouvir os diversos setores da sociedade, começando com os comerciantes faxinalenses. O primeiro encontro, que durou aproximadamente uma hora, contou com a presença de todos os vereadores e comerciantes interessados.

Foram debatidos temas como a organização de feiras, a necessidade de atualização da legislação e o estímulo ao empreendedorismo. A reunião foi marcada por um clima de diálogo aberto, permitindo não apenas a identificação de demandas, mas também a compreensão das responsabilidades do Poder Executivo, do Poder Legislativo e da Sociedade Civil.  Também foram apresentadas leis relevantes, como a Lei 2538/2020, que institui a “Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica”, demonstrando o comprometimento da legislatura em ajudar a promover o diálogo com a comunidade e fortalecer a relação entre cidadãos.

Ao dar voz aos diversos setores da sociedade, a Câmara Municipal demonstra sua preocupação em atender às necessidades e expectativas da população, fortalecendo assim o elo entre os representantes políticos e os cidadãos. Através do diálogo e da participação ativa, é possível construir uma gestão mais democrática e transparente, capaz de promover o desenvolvimento e o bem-estar de todos os munícipes.

Deixe seu comentário