Comunidade

Lance Notícias | 22/01/2021 10:56

22/01/2021 10:56

4040 visualizações

Prefeitura faz recarga de 60 botijões de nitrogênio para produtores de bovinos

Nesta semana, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura realizou o primeiro abastecimento de nitrogênio de 2021. A ação faz parte do Programa de Melhoramento Genético, que tem como objetivo aumentar a rentabilidade na bovinocultura de corte e leite. Em 2019, o programa cedeu botijões para produtores do município, oportunizando iniciar na atividade. […]

Prefeitura faz recarga de 60 botijões de nitrogênio para produtores de bovinos Foto: Assessoria

Nesta semana, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura realizou o primeiro abastecimento de nitrogênio de 2021. A ação faz parte do Programa de Melhoramento Genético, que tem como objetivo aumentar a rentabilidade na bovinocultura de corte e leite.

Em 2019, o programa cedeu botijões para produtores do município, oportunizando iniciar na atividade. Foram distribuídos 721 litros de nitrogênio líquido.

De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, o uso desta tecnologia vem crescendo no município e os produtores tem buscado cada vez mais se capacitar e melhorar o seu rebanho.

– Nosso objetivo é trazer programas que garantam benefícios para as famílias do campo e desenvolvam Faxinal dos Guedes cada vez mais – destaca.

 

Deixe seu comentário