Cenas de entulhos deixados fora das caixas coletoras têm sido frequentes em Faxinal dos Guedes. As ações chamam atenção da Administração Municipal, já que o objetivo das caixas é justamente o depósito dos itens descartáveis. De acordo com o Diretor de Obras e Serviços Urbanos do município, Defender Folgiarini, além de os entulhos serem depositados […]
Cenas de entulhos deixados fora das caixas coletoras têm sido frequentes em Faxinal dos Guedes. As ações chamam atenção da Administração Municipal, já que o objetivo das caixas é justamente o depósito dos itens descartáveis.
De acordo com o Diretor de Obras e Serviços Urbanos do município, Defender Folgiarini, além de os entulhos serem depositados de forma irregular, também ocorre o descarte incorreto dos itens.
— Já encontramos cão morto, plásticos, lixos de banheiro. A população sabe que as caixas devem ser utilizadas para o descarte de galhos, materiais de construção que não são úteis, por isso, pedimos a compreensão — salienta.
Conforme o Prefeito Gilberto Lazzari, ao todo, são 27 caixas coletoras espalhadas pela cidade e uma das preocupações quanto a esse descarte está ligada à proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue.
— Essas caixas coletoras são uma alternativa para o descarte dos materiais. Elas evitam que as ruas e calçadas fiquem cheias de entulhos, atrapalhando a circulação de pessoas, diante disso, pedimos que a comunidade faça uso correto e também o descarte dos entulhos da forma como foi estabelecido — comenta Beti.