Faxinal dos Guedes

Daiane Caroline Hein | 14/05/2024 16:03

14/05/2024 16:03

37443 visualizações

Prefeito e Vice assinam Termo de Cooperação para instalação de 90 novas câmeras de videomonitoramento

O novo projeto incluirá a instalação de 90 novas câmeras, com o objetivo de aumentar a segurança em toda a cidade, abrangendo tanto as escolas municipais quanto estaduais.

Nesta segunda-feira, dia 13, o Prefeito Gilberto Angelo Lazzari, acompanhado do Vice-Prefeito João Carlos Zanetti e do Segundo Sargento PM Fabiano Ozelame, comandante do 4º Grupo de Polícia Militar de Faxinal dos Guedes, estiveram na Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis, para formalizar um importante acordo com o Estado de Santa Catarina.

Durante o encontro, foi assinado um termo de cooperação técnica entre o município e a Secretaria de Segurança Pública, visando a ampliação e manutenção do sistema de videomonitoramento em Faxinal dos Guedes. O novo projeto incluirá a instalação de 90 novas câmeras, com o objetivo de aumentar a segurança em toda a cidade, abrangendo tanto as escolas municipais quanto estaduais.

“O investimento em segurança é uma prioridade para nossa Administração. Com a ampliação do videomonitoramento, queremos garantir mais tranquilidade para os nossos cidadãos e coibir a criminalidade em nossa cidade”, destacou o Prefeito Gilberto Angelo Lazzari.

O Vice-Prefeito João Carlos Zanetti reforçou a importância da parceria com o Estado. “Essa cooperação técnica é fundamental para a implementação de um sistema de segurança mais eficaz e abrangente” afirmou Zanetti.

Segundo o Segundo Sargento PM Fabiano Ozelame, a iniciativa trará um grande impacto na prevenção de crimes. “Com a instalação das novas câmeras, conseguiremos monitorar melhor as áreas críticas e atuar de forma mais rápida e eficiente. A presença das câmeras também tem um efeito que ajuda a prevenir delitos,” explicou.

Deixe seu comentário