Comércio

Natan Lucas Canal | 06/01/2022 18:33

06/01/2022 18:33

5572 visualizações

Prefeito de Ipumirim avalia o ano de 2021 para o município e comenta sobre metas para 2022

O prefeito de Ipumirim, Hilário Reffatti, avalia positivamente o primeiro ano de governo. O primeiro passo foi planejar uma gestão eficiente e voltada aos interesses da população. Ao mesmo tempo, o Poder Público Municipal concentrou esforços para o enfrentamento da Covid-19, como ampliar os investimentos na saúde com a contratação de novos profissionais e estabelecendo […]

Prefeito de Ipumirim avalia o ano de 2021 para o município e comenta sobre metas para 2022

O prefeito de Ipumirim, Hilário Reffatti, avalia positivamente o primeiro ano de governo. O primeiro passo foi planejar uma gestão eficiente e voltada aos interesses da população. Ao mesmo tempo, o Poder Público Municipal concentrou esforços para o enfrentamento da Covid-19, como ampliar os investimentos na saúde com a contratação de novos profissionais e estabelecendo estratégias para enfrentar o vírus.

O passo seguinte foi a elaboração de projetos e a execução de obras que proporcionem mais bem-estar e qualidade de vida à população.

— Foram muitas realizações, atividades desencadeadas, principalmente no planejamento e reestruturação da administração municipal — destaca o prefeito, mencionando a união da equipe.

Segundo Reffatti, uma das mais importantes conquistas de 2021 foi a reforma em escolas municipais, contemplando uma educação de qualidade junto à valorização dos professores e modernização das instituições de ensino. Também foi um ano de avanços na saúde, com novas especialidades e novos médicos, elevando a agilidade nas consultas e exames.

Quanto à agricultura, principal atividade econômica da região, o prefeito explica que o engajamento tem feito a diferença.
— As ações estão acontecendo, com parcerias e associações de agricultores, planejamento para atender as comunidades de forma organizada e estruturada — relata.

Mesmo com um primeiro ano de mandato desafiador, Reffatti celebra as conquistas já alcançadas e fala sobre a expectativa de novas realizações para o ano que vem.

— Organizamos a casa, nossa equipe passou por um processo de adaptação, de conhecimento da realidade do município, e isso leva um certo tempo. Mesmo assim, muitas atividades foram desenvolvidas por nossos secretários e nossa equipe de governo, que continua unida e forte em busca de uma Ipumirim ainda mais pujante. Por isso, 2022 terá mais obras, sendo que recursos já estão sendo prospectados e assegurados. Estamos muito otimistas quanto ao ano que está por vir — ressalta elucida.

Entre os projetos, está a pavimentação asfáltica da SC-154, ligando Ipumirim a Vargeão.

— Trata-se de uma rodovia estratégica para o desenvolvimento local. A abertura da licitação é uma conquista de toda a comunidade. A pavimentação irá proporcionar mais segurança aos condutores e agilizar o escoamento da produção — finaliza.

Deixe seu comentário