No início da noite dessa segunda-feira (07), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em mais uma ação integrante da Operação “Difron Segura” prendeu em flagrante um homem de 25 anos de idade por tráfico de drogas. Em atividade de fiscalização a veículos automotores provenientes da região de fronteira com o Paraguai, foi abordado um […]
No início da noite dessa segunda-feira (07), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em mais uma ação integrante da Operação “Difron Segura” prendeu em flagrante um homem de 25 anos de idade por tráfico de drogas.
Em atividade de fiscalização a veículos automotores provenientes da região de fronteira com o Paraguai, foi abordado um ônibus de uma empresa que fazia o itinerário Foz do Iguaçu/PR a Porto Alegre/RS, gargalo bastante utilizado para realização de tráfico interestadual de drogas.
A Equipe da Operação Horus, com apoio dos cães de detecção da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães, procedeu à verificação interna do coletivo, ocasião na qual um dos cães de detecção sinalizou para a presença de odor de artigo ilícito na mochila de um dos passageiros.
Por este motivo, solicitado seu desembarque, procedeu-se à verificação de sua bagagem de mão (uma mochila), onde foi aferido que o indivíduo transportava a substância ilícita conhecida como “skunk” (droga que possui o mesmo princípio ativo que a maconha, porém mais potente – daí ser rotulada de “supermaconha”).
A operação policial aconteceu no Contorno Viário Armindo Ecker, na cidade de São Lourenço do Oeste/SC, e foram apreendidos, fracionados em oito tabletes, 4,320 kg (quatro quilos e trezentas e vinte gramas) da substância entorpecente, razão pela qual ao homem foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O preso foi encaminhado para o presídio regional de Xanxerê/SC, onde permanecerá à disposição da justiça.
Participaram da Operação os Núcleos de Operações com Cães (NOCs) da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste/SC e Xanxerê/SC, bem como policiais da Operação Horus.
A Operação “Difron Segura” teve início nessa segunda-feira (07) e abrange a região dos 89 municípios que integram a Diretoria de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina (DIFRON).