O cuidado com os cabelos começou na pré-história, fato comprovado nos achados arqueológicos, como pentes e navalhas de pedra. De lá pra cá, o ramo de cabeleireiro só foi aumentando e atualmente várias pessoas garantem a renda do mês com essa profissão. Essa é a história do faxinalense, William Ivanor dos Santos Cadori, de 24 […]
O cuidado com os cabelos começou na pré-história, fato comprovado nos achados arqueológicos, como pentes e navalhas de pedra. De lá pra cá, o ramo de cabeleireiro só foi aumentando e atualmente várias pessoas garantem a renda do mês com essa profissão. Essa é a história do faxinalense, William Ivanor dos Santos Cadori, de 24 anos e que atualmente mora em Ponte Serrada.
Ele começou no ramo há cerca de três anos e se inspirou em seu colega que tinha uma barbearia em Ponte Serrada
— Eu cortava o cabelo com ele, foi uma das pessoas que sempre me motivou, então comecei a assistir vídeos no Youtube do seu Elias, que é um barbeiro bastante nomeado — destaca.
De acordo com William, a maior dificuldade foi conquistar e fidelizar clientes, mas que os desafios diários nunca lhe impediram de continuar acreditando em seu sonho. O jovem postava fotos e vídeos em suas redes sociais, e foi nesse momento começou a ganhar mais visibilidade.
— Saber que estou ajudando na autoestima das pessoas e fazendo com que ela se agrade com o meu trabalho, não tem preço — comenta.
Um fato que lhe marcou, foi quando estava trabalhando em uma barbearia de Lages e tinha sete cabelos para cortar.
— Não podia demorar pois todos eles iriam em um casamento e quando eu acabei me chamar para tirar foto junto com eles. Isso foi muito bacana pois trouxe boas energias e isso me motiva todos os dias a continuar na profissão — cita.
O barbeiro revela que pretende continuar no ramo pois ainda tem vários objetivos e metas para alcançar.
— Quero crescer cada dia mais profissionalmente e a barbearia me trouxe alegria, amigos e oportunidades. Também quero poder dar cursos e assim ajudar outras pessoas que também tem esse sonho — revela.
Para mais informações entre em contato diretamente com William pelo fone: (49) 99938-4490.