Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 31/07/2023 18:10

31/07/2023 18:10

22876 visualizações

Pontesserradense recebe medalha ao Mérito Cultural da Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil

A Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil é uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de defender os interesses coletivos, buscando a integração entre civis e militares e o desenvolvimento da sociedade. Sua missão é reconhecer as personalidades cujas ações tenham contribuído significativamente para estreitar os laços entre civis e militares, fortalecendo e […]

Pontesserradense recebe medalha ao Mérito Cultural da Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil

A Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil é uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de defender os interesses coletivos, buscando a integração entre civis e militares e o desenvolvimento da sociedade. Sua missão é reconhecer as personalidades cujas ações tenham contribuído significativamente para estreitar os laços entre civis e militares, fortalecendo e divulgando os feitos históricos.

No último sábado (29), um evento significativo aconteceu no Teatro Municipal de Cascavel-PR, quando a Academia realizou uma cerimônia de imposição e condecoração a civis e militares.O Professor Emerson Galvão do Rosário, um Ponte Serradense foi uma dos homenageados da noite recebendo a honraria da Medalha Ao Mérito Cultural.

Emerson Galvão do Rosário possui uma formação sólida em Artes Visuais, História e Música e tem sido uma figura influente na comunidade de Ponte Serrada por mais de 15 anos, onde atuou como ex-diretor do Departamento de Cultura e Professor de Música no município. Sua dedicação e capacidade profissional têm contribuído para o engrandecimento da Cultura Brasileira na região.

A indicação para a honraria partiu de Jair Chagas, 1º Sargento da Companhia de comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel. Jair Chagas é responsável por projetos como Guarda Mirim e Fanfarra em diversos municípios do estado do Paraná, e é reconhecido como uma pessoa de bem que tem acompanhado o trabalho cultural de Emerson Galvão do Rosário por muitos anos.

A Medalha Ao Mérito Cultural concedida a Emerson Galvão do Rosário é uma distinção importante, destinada a premiar tanto Civis como Militares que tenham se destacado pelo seu comprometimento, abnegação e capacidade profissional no engrandecimento da Cultura Brasileira junto às suas Organizações Militares e à Comunidade.

Em contado com o Lance Faxinal emocionado e grato pela honraria, o Professor Emerson Galvão do Rosário expressou sua alegria e agradecimento a Jair Chagas pela indicação. Ele destacou que essa homenagem é um reconhecimento ao seu trabalho e comprometimento, e ressaltou o apoio fundamental de sua família, especialmente de sua esposa, Liane Bergmaier, que tem sido seu porto seguro e uma fonte constante de apoio.

– É um reconhecimento ao trabalho e comprometimento, sinto-me muito feliz em honrado, demonstro minha gratidão ao Sargento Jair Chagas pela indicação, pessoa de bem que há muitos anos acompanha o trabalho da gente, e por ter esse olhar sensível e por também prestar grandes trabalhos nessa mesma linha cultural, trouxe a mim esse reconhecimento. Estendo também meu agradecimento especial a minha família a todo apoio e força nos momentos difíceis e também felizes, e de maneira especial a minha Esposa Liane Bergmaier, por ser sempre meu porto seguro e estar sempre pronta a me apoiar – Destaca.

O professor também enfatizou a importância da cultura como um dos principais pilares da sociedade e defendeu a necessidade de um esforço coletivo para fortalecer e desenvolver ainda mais a cultura em sua comunidade. Ele acredita que, por meio do entusiasmo e perseverança, é possível alcançar o sonho de uma região culturalmente mais rica, proporcionando qualidade de vida, autoestima e um legado de conhecimento e desenvolvimento sócio-cultural para todos.

– E desta forma ainda, sinto-me mais motivado em trilhar esse caminho em defesa do desenvolvimento e reconhecimento da cultura em nossa comunidade, e que passo a passo consigamos com a ajuda de todos desenvolver esse trabalho importante que traz além de qualidade de vida, autoestima das pessoas, e principalmente um legado de conhecimento e desenvolvimento sócio cultural, para que todos nós possamos desfruta-lo. A cultura é um dos principais pilares da sociedade, e deve ser tratada com a devida atenção, é um caminho longo e árduo, com muito entusiasmo e perseverança, é possível acolher para nosso meio esse grande sonho, de ver nossa região ainda mais fortalecida culturalmente – Enfatizou.

A cerimônia de imposição e condecoração da Academia de Medalhística Cívico Militar do Brasil é um momento de celebração e reconhecimento dos esforços e contribuições de personalidades como o Professor Emerson Galvão do Rosário, que dedicam suas vidas para fortalecer as e promover o desenvolvimento cultural em suas comunidades.

 

 

 

 

Deixe seu comentário