Comunidade

Kaulan Nunes | 14/08/2025 16:08

14/08/2025 16:08

1650 visualizações

Ponte Serrada realiza Caminhada Lilás contra a violência à mulher

Participação de alunos e órgãos públicos destaca união da comunidade

Como parte da Campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Comunidade do CTG, em Ponte Serrada, sediou nesta quarta-feira (13) a Caminhada Lilás. A ação teve como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher e incentivar a construção de uma cultura de respeito e igualdade.

A iniciativa contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, dos Serviços de Fortalecimento de Vínculos, Creas e Cras, além do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público. Alunos do CEI Hortência Rodrigues de Almeida também participaram, reforçando a importância da mobilização comunitária em defesa dos direitos das mulheres.

A coordenadora do Creas, Mari Dalla Vecchia, ressaltou a importância da mobilização: “Mais do que uma caminhada, este é um ato simbólico que mostra que toda a comunidade está unida em prol da valorização da mulher e do combate à violência. É fundamental que cada um de nós seja agente de conscientização e transformação”, destacou.

Entre as ações realizadas ao longo do mês, destacam-se a publicação de artigos semanais em portais de comunicação, a divulgação de vídeos e podcasts informativos produzidos pelo Portal Oeste Mais, a exposição visual da obra “Passos Interrompidos Pelo Feminicídio”, instalada no saguão da Prefeitura, além de uma palestra direcionada a alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município.

A secretária municipal de Assistência Social, Milena da Silva, reforçou a importância da campanha como um todo: “O Agosto Lilás é um momento de reflexão e mobilização. Cada atividade realizada tem o propósito de informar, sensibilizar e engajar a comunidade no enfrentamento à violência contra a mulher. É um trabalho contínuo, que precisa da união de todos para gerar mudanças reais”, finalizou.

Deixe seu comentário