Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 08/02/2024 10:18

08/02/2024 10:18

40838 visualizações

Ponte Serrada reabre edital para implantação de Lar de Acolhimento de Animais

O município de Ponte Serrada relança o edital de cadastramento público para a venda de um imóvel destinado à implantação de um lar de acolhimento de animais. A iniciativa, pautada nas diretrizes do Prefeito Municipal, busca promover o bem-estar animal e a saúde pública na região.

A reabertura do edital visa adquirir um imóvel para futura construção de um abrigo, destinado a acolher animais em situação de vulnerabilidade, como os resgatados de maus-tratos ou aqueles em situação de rua. Em parceria com a ONG “Pelos e Apelos”, o abrigo também busca fomentar a adoção responsável, proporcionando um lar amoroso e seguro para os animais.

A importância da iniciativa vai além do cuidado com os animais, impactando diretamente na saúde pública. Um espaço estruturado pode contribuir significativamente para o controle de doenças transmissíveis entre animais e humanos, como a raiva e outras zoonoses, além de potencializar a eficácia de ações como a esterilização. O edital estabelece critérios como a localização do imóvel a até 10 quilômetros da área central e uma área mínima de 1.500 m², recebendo propostas até 26 de março de 2024.

Deixe seu comentário