Polícia

Caroline Guadagnin Spagnol | 17/11/2023 07:45

17/11/2023 07:45

30653 visualizações

Polícia Civil prende, preventivamente, suspeito pela prática de estupro

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Passos Maia, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves, com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê e a Polícia Civil de Erechim, Rio Grande do Sul, prendeu preventivamente, na tarde desta quinta-feira (16), no […]

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Passos Maia, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves, com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê e a Polícia Civil de Erechim, Rio Grande do Sul, prendeu preventivamente, na tarde desta quinta-feira (16), no centro da cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, um indivíduo de 23 anos responsável pela prática de crime de estupro, ocorrido no dia 08 de novembro, na cidade de Passos Maia.

No dia supracitado, o suspeito compareceu a uma residência na cidade informada, habitada por uma mulher de 47 anos de idade, oferecendo doces para venda.

Em um determinado momento, o investigado pediu para entrar no imóvel e, após ingressar no local, passou a forçar a vítima a prática conjunção carnal e sexo oral.

A vítima, após o crime, imediatamente compareceu a Delegacia de Polícia Civil, registrando a ocorrência.

O Policial Civil de Passos Maia, com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê, prontamente identificou e qualificou o suspeito, encaminhando as informações para a Autoridade Policial.

O Delegado de Polícia Civil, então, instaurou o necessário inquérito policial, representando pela prisão preventiva do investigado, medida cautelar que foi prontamente deferida pela Autoridade Judiciária, após manifestação favorável do Membro do Ministério Público.

Na data de hoje, então, a Autoridade Policial, acompanhada de um policial civil de Santa Catarina se deslocou para a cidade de Erechim, local em que o suspeito estava se ocultado, recebendo apoio dos Policiais Civis do Rio Grande do Sul, dando cumprimento a prisão preventiva.

O suspeito foi encaminhado para Xanxerê e interrogado pela Autoridade Policial.

Após os trâmites legais, o representado foi conduzido ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.

O inquérito Policial será finalizado no prazo de até 30 (trinta dias), por ser crime hediondo.

(Fonte/imagem capa: PC SC).

Deixe seu comentário