Polícia

Natan Lucas Canal | 07/07/2022 07:32

07/07/2022 07:32

10556 visualizações

Polícia Civil prende homem de 24 anos suspeito de roubo a residência

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó com apoio da polícia Militar prendeu, preventivamente, na tarde desta quarta-feira (06), um indivíduo de 24 anos, responsável, juntamente com outros três investigados, já presos pela Polícia Civil, pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego […]

Polícia Civil prende homem de 24 anos suspeito de roubo a residência Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó com apoio da polícia Militar prendeu, preventivamente, na tarde desta quarta-feira (06), um indivíduo de 24 anos, responsável, juntamente com outros três investigados, já presos pela Polícia Civil, pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima.

RELEMBRE O CASO

No final do mês de abril de 2022, por volta das 23h15min, os investigados, todos na posse de arma de fogo, adentraram em uma residência, localizada no bairro Efapi, oportunidade em que anunciaram o assalto.

A proprietário da residência entrou em luta corporal com um dos suspeitos, sendo agredido com chutes e socos, enquanto outro investigado apontava a arma de fogo para a cabeça da criança, pedindo por dinheiro e arma de fogo, empreendendo fuga com os veículos das vítimas, logo após subtrair aparelhos de telefonia celular, televisores e tablets.

No dia seguinte, as vítimas compareceram a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó e registram o boletim de ocorrência, sendo realizada as respectivas oitivas.

Ciente da crime, após instauração do Inquérito Polícia, os Policiais Civis passaram a realizar diligências, havendo troca de informações com a Polícia Militar, ocasião em que se logrou êxito na identificação dos suspeitos.

Os Policiais Civis, então, elaboraram relatório de investigação policial, detalhando como a infração penal ocorreu, apontando a qualificação dos investigados. A Autoridade Policial, após recebimento do relatório, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, bem como pela busca e apreensão nas residências dos investigados.

Deferida a medida cautelar, a Autoridade Policial e os Policiais Civis da Delegacia Especializada lograram êxito na prisão de 03 (três) representados, localizando dois deles no bairro Efapi e outro na Cidade de Arvoredo.

Restava foragido, apenas, o suspeito, hoje preso pela Polícia Civil e Militar, responsável não apenas por um crime de roubo, mas sim por pelo menos três crimes da mesma natureza, incluído um roubo na cidade de Coronel Freitas, além de ter violado (retirando do corpo) a tornozeleira eletrônica, permanecendo, até hoje, em local incerto e não sabido.

As informações acerca do paradeiro do investigado chegaram ao conhecimento da polícia civil na presente data, oportunidade em que ocorreu a prisão do suspeito. Após ser interrogado, ele foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerão à disposição da justiça.

Deixe seu comentário