A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó e a Guarda Municipal da cidade prenderam, na tarde desta terça-feira (22), dois suspeitos de 23 e 36 anos, respectivamente, em razão da prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo à subtração da coisa e qualificado pelo […]
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó e a Guarda Municipal da cidade prenderam, na tarde desta terça-feira (22), dois suspeitos de 23 e 36 anos, respectivamente, em razão da prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo à subtração da coisa e qualificado pelo concurso de pessoas, infração penal perpetrada no final da tarde de ontem, em uma residência no bairro seminário, em Chapecó.
Os suspeitos, um deles contanto com 23 anos, utilizando uma tornozeleira eletrônica, na companhia de outro indivíduo de 36 anos, ambos na posse de um veículo Ford KA, deslocaram para a residência da vítima, oportunidade em que arrombaram a porta do imóvel, ocasião em que subtraíram objetos da ofendida.
De imediato, a vítima acionou as forças de segurança que iniciaram, rapidamente, as diligências, visando a descoberta da autoria.
Após horas de diligências, na manhã de hoje, os suspeitos foram abordados com o automóvel utilizado para prática do crime, ambos vestindo as mesmas roupas utilizadas no momento da ação delituosa.
Os suspeitos foram, então, encaminhados para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, sendo autuados pelo crime de furto qualificado.
Após os procedimentos legais, os suspeitos foram conduzidos para o sistema prisional, local em que permanecerão à disposição da justiça.