Polícia

Natan Lucas Canal | 11/08/2022 07:32

11/08/2022 07:32

11275 visualizações

Polícia Civil prende autor de tentativa de feminicídio, em Xaxim

A Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, coordenada pelo Delegado Dr. Felipe Samir, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Marema e de Lajeado Grande, cumpriu, na tarde desta quarta-feira (10) a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2º Vara da Comarca de Xaxim, em atenção […]

Polícia Civil prende autor de tentativa de feminicídio, em Xaxim

A Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, coordenada pelo Delegado Dr. Felipe Samir, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Marema e de Lajeado Grande, cumpriu, na tarde desta quarta-feira (10) a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2º Vara da Comarca de Xaxim, em atenção à representação formulada pela Autoridade Policial, em desfavor de um homem de 28 anos.

A Polícia Civil Catarinense recebeu um boletim de ocorrência da Polícia Militar comunicando o crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, em razão de uma mulher e de sua amiga, as quais foram agredidas no dia 19 de julho de 2022, por volta das 04h30 da madrugada no Centro de Xaxim, quando estavam indo trabalhar, pelo ex-companheiro da primeira vítima.

Imediatamente, a Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, por meio de sua Sala Lilás, encaminhou o pedido de medidas protetivas em favor da ex-companheira com o fito de resguardar a vítima e passou a investigar o caso em questão.

No curso da investigação, a Polícia Civil coletou elementos apontando que, na verdade, o autor tinha tentado matar sua ex-companheira.

Isso porque, foi constatada uma emboscada durante a madrugada, e a contundência e a quantidade dos golpes aplicados, notadamente diversos socos e pisões na cabeça da ofendida, mesmo quando ela já tinha caído no chão e estava completamente indefesa e desorientada, evidenciam que o investigado visava matá-la.

E não é só. O suspeito, ainda, apanhou um pedregulho para arremessar na vítima, porém, em razão dos gritos de uma vizinha, ele se evadiu do local.

Assim, tratando-se uma grave e repugnante tentativa de feminicídio, inclusive com a possibilidade concreta de o autor fugir para o Chile, a Polícia Civil Catarinense representou pela decretação da prisão preventiva do autor, tenho o Juízo da 2º Vara Comarca de Xaxim deferido o pleito, após manifestação favorável do Ministério Público.

Na presente data, Policiais Civis deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, tendo localizado o autor do crime no Bairro Alvorada.

Deixe seu comentário