Polícia

Marcos Vinícius Pedroso | 06/03/2024 08:37

06/03/2024 08:37

70714 visualizações

Polícia Civil de Vargeão E Passos Maia prende preventivamente, suspeito de crimes de estupro e estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Município de Vargeão, em um trabalho conjunto com a Polícia Civil do Município de Passos Maia, com apoio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada, todas coordenadas pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves, prendeu, preventivamente, na tarde desta terça-feira, dia 05 de março de 2024, […]

A Polícia Civil do Município de Vargeão, em um trabalho conjunto com a Polícia Civil do Município de Passos Maia, com apoio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada, todas coordenadas pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves, prendeu, preventivamente, na tarde desta terça-feira, dia 05 de março de 2024, um suspeito de 50 (cinquenta) anos de idade, responsável por abusar sexualmente da neta de sua esposa, pelo período de 10 (dez) anos.

No dia 23 de fevereiro do corrente ano, a ofendida compareceu à Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Vargeão, oportunidade em que registrou o boletim de ocorrência, informando que residia com a avó desde os 18 (dezoito) dias de vida, na cidade de Passos Maia, passando a conviver com o investigado, no qual é marido de sua ascendente mencionada, quando contava com apenas 08 (oito) anos de idade, acrescentando que um dia antes de completar 13 (treze) anos foi estuprada pelo suspeito, crime que não cessava até a data do registro.

A vítima informou que, após a ocorrência do primeiro abuso, no exato dia 09 de outubro de 2014, um dia antes de completar 13 (treze) anos, o suspeito passou a praticar o crime de maneira reiterada, infração penal que se repetia quase diariamente, sempre mediante ameaça, com a posse de arma de fogo.

No início do mês de fevereiro, a ofendida solicitou socorro de terceiros que a auxiliaram e a colocaram em um taxi e a encaminharam para outra cidade, pois teria aproveitado a ausência do abusador, no qual nunca a deixava sair de casa desacompanhada do próprio investigado ou da sua avó.

Após fugir da residência na qual era violentada, a vítima passou a receber áudios do suspeito no qual declarava que a ofendida não seria de nenhum outro homem, pois seria apenas dele, a ameaçando para voltar para casa, a fim de evitar derramamento de sangue.

Diante dos elementos probatórios, a Autoridade Policial instaurou o necessário inquérito, representando pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão em sua residência, medida cautelar que foi prontamente deferida pelo poder judiciário, após manifestação favorável do membro do Ministério Público.

Na tarde de hoje, então, dia 05 de março de 2024, a Autoridade Policial e os Policiais Civis se descolaram para o interior da cidade de Passos Maia, oportunidade em que localizaram o suspeito em sua residência, efetuando a sua prisão.

No imóvel, foi localizada uma arma de fogo calibre 12, além de munições do mesmo calibre, mas com registro válido, porém utilizada para ameaçar a vítima, sendo portando apreendida.

Interrogado pela Autoridade Policial, o suspeito exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Após os trâmites legais, o investigado foi conduzido para o sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça.

Deixe seu comentário