A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Comarca de Ponte Serrada, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves, com apoio da Polícia Militar da Cidade, Delegacia da Comarca de Xanxerê, NOC de Xanxerê, DPMus de Vargeão e Passos Maia, deflagrou na tarde dessa sexta-feira (24) de […]
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Comarca de Ponte Serrada, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves, com apoio da Polícia Militar da Cidade, Delegacia da Comarca de Xanxerê, NOC de Xanxerê, DPMus de Vargeão e Passos Maia, deflagrou na tarde dessa sexta-feira (24) de novembro uma operação contra o tráfico de drogas na cidade de Ponte Serrada.
A operação policial tinha como objetivo o cumprimento de 05 mandados de prisão preventiva, expedida pela Vara Criminal da Comarca de Ponte Serrada, após representação da Autoridade Policial Elder Arruda Chaves.
Na investigação, ficou comprovado que os investigados eram integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), realizando o tráfico de drogas e associação para o tráfico no município.
Antes da expedição dos mandados de prisão, foram expedidos mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de drogas, balanças de precisão e aparelhos de telefonia celular.
Extraído os dados dos aparelhos de telefonia celular apreendidos, restou evidenciado os crimes de tráfico e associação para o tráfico entre os envolvidos.
Na tarde de hoje, então, Polícia Civil e Polícia Militar em uma operação conjunto, efetuaram as prisões preventivas de 04 (quatro) suspeitos, sendo 02 (duas) mulheres de 28 e 24 anos e 02 (dois) homens de 20 e 33 anos.
As prisões ocorreram na cidade de Ponte Serrada, no bairro Centro, na cidade de Xanxerê, no bairro Castelo Branco e no município de Ipumirim.
Um suspeito de 23 (vinte e três) anos se encontra foragido.
Interrogados, todos permaneceram em silêncio.
Os suspeitos masculinos foram encaminhados para o sistema prisional de Xanxerê e as suspeitas para o sistema prisional de Chapecó.
O inquérito Policial será finalizado no prazo de até 30 (trinta dias).