Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 06/03/2024 09:42

06/03/2024 09:42

60335 visualizações

Parceria Municipal e Bombeiros leva Projeto Golfinho a Passos Maia

Na manhã desta terça-feira (05), Passos Maia recebeu o Projeto Golfinho, uma iniciativa conjunta da Administração Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada. O programa, parte do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), visa educar crianças de 7 a 11 anos sobre prevenção de acidentes em ambientes aquáticos. O Projeto […]

Na manhã desta terça-feira (05), Passos Maia recebeu o Projeto Golfinho, uma iniciativa conjunta da Administração Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada. O programa, parte do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), visa educar crianças de 7 a 11 anos sobre prevenção de acidentes em ambientes aquáticos.

O Projeto Golfinho, criado em 1998, oferece um curso gratuito de 10 horas de duração para crianças, com atividades realizadas ao longo do ano em cidades do interior de Santa Catarina. Durante a Operação Veraneio, entre dezembro e março, o projeto estende suas atividades para prevenir incidentes em praias. Por meio de jogos e brincadeiras, as crianças aprendem sobre os cuidados necessários em ambientes aquáticos, como identificar os locais seguros para banho e agir em caso de emergência.

Ao formar os “golfinhos”, como são chamadas as crianças participantes, o CBMSC promove a conscientização coletiva e a cidadania, compartilhando conhecimentos que impactam positivamente o comportamento da comunidade em relação à água. Com o lema “água no umbigo, sinal de perigo!”, o projeto enfatiza a importância da prevenção. Para inscrever uma criança no Projeto Golfinho, é necessário a presença de um responsável, e ao final, cada participante recebe um certificado de formação. Até o momento desta temporada, 3255 novos golfinhos foram formados.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lance Faxinal (@lancefaxinal)

Deixe seu comentário