Comunidade

Natan Lucas Canal | 22/11/2021 18:32

22/11/2021 18:32

20889 visualizações

Ouça: marido compõe música para homenagear esposa falecida há cerca de um ano

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações. Existem muitas definições possíveis para amor verdadeiro, e uma delas é o caso de Robson […]

Ouça: marido compõe música para homenagear esposa falecida há cerca de um ano

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Existem muitas definições possíveis para amor verdadeiro, e uma delas é o caso de Robson Schenato e Joanaina barreto de góes (Jana).

Robson perdeu sua esposa há cerca de um ano, pelo câncer de mama que foi diagnosticado de forma equivocada.

— Em 2013 morávamos em Jaraguá do Sul, quando foi descoberto um caroço no seio, fomos pro hospital especializado em câncer de mama em Jaraguá do Sul, e tivemos um diagnóstico errado, e tratamos por um ano como cisto de água — comenta Robson.

Em uma viagem para Videira, conversando com um médico, que é amigo do casal, ele diagnosticou como câncer maligno.

A partir disso começaram a tratar como câncer, e o primeiro diagnóstico era de 30 dias de vida, pois era muito agressivo, mas a Jana com muita fé e coragem lutou por sete anos, mas infelizmente no dia 18 de novembro de 2020 ela acabou falecendo.

— Foi uma perda muito grande, ela era minha companheira, minha esposa e uma grande amiga, então fica esse vazio no peito, essa dor… — lamenta.

E com a perda veio a saudade, que foi transformada em música, como forma de homenagem, o nome da música é: “18 de novembro”.

— Essa homenagem é para poder mostrar o quanto eu a amo, é uma letra simples, mas com muito significado e retrata o que eu sinto — destaca.

Foi uma forma que ele encontrou para amenizar o sentimento de perda e para colocar isso pra fora. Ele não fazia ideia que a música ia repercutir tanto, como na estreia no Spotify onde bateu 11 mil visualizações.

— Meu objetivo nunca foi fazer fama, foi para expor meu sentimento e sou muito grato por essa oportunidade — Conclui Robson.

Canal no Youtube: Robson Schenato

Instagram: @robsonschenato

Spotify: robson schenato

Ouça a música no youtube:

Deixe seu comentário