Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 28/03/2024 07:51

28/03/2024 07:51

58492 visualizações

Operação policial desarticula grupo suspeito de tráfico de drogas em Ponte Serrada

Polícia Civil desmantela grupo suspeito de tráfico em Ponte Serrada. Operação resulta em prisões e apreensões após investigações de um ano.

Na tarde desta quarta-feira, dia 27 de março, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves, em conjunto com unidades policiais de Xanxerê, Passos Maia e Vargeão, além do Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê e Concórdia, realizou a operação “Servidores”. O objetivo era cumprir 02 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região.

As investigações tiveram início no ano de 2023, após a apreensão de drogas e celulares na residência de um funcionário da CASAN de 57 anos. Com autorização judicial, foi realizada a quebra de sigilo de dados telefônicos, o que possibilitou a identificação de outros suspeitos. Recentemente, a autoridade policial representou pelas prisões preventivas e buscas em residências, culminando na operação deflagrada.

Durante as diligências, foram efetuados os cumprimentos dos mandados de prisão preventiva, resultando na prisão em flagrante de um funcionário público de 38 anos, além da detenção de outros suspeitos. Interrogados, permaneceram em silêncio e foram encaminhados ao sistema prisional de Xanxerê, onde aguardarão as próximas medidas judiciais. O inquérito policial tem prazo previsto de finalização em até 10 dias.

Deixe seu comentário