Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 12/12/2023 10:25

12/12/2023 10:25

181876 visualizações

Operação do GAECO investiga possíveis crimes contra a Administração Pública em Faxinal dos Guedes

Na manhã desta terça-feira (12), uma operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) foi deflagrada em Faxinal dos Guedes, município situado na região oeste. A ação, respaldada por dois mandados de busca e apreensão emitidos pela Vara Criminal da Comarca de Xanxerê, integra um procedimento investigatório criminal (PIC) conduzido […]

Na manhã desta terça-feira (12), uma operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) foi deflagrada em Faxinal dos Guedes, município situado na região oeste. A ação, respaldada por dois mandados de busca e apreensão emitidos pela Vara Criminal da Comarca de Xanxerê, integra um procedimento investigatório criminal (PIC) conduzido pela 4ª Promotoria de Justiça local.

O foco das investigações recai sobre a conduta de um servidor público municipal, suspeito de praticar atos ilícitos no exercício de suas funções. As alegações incluem o possível uso inadequado de máquinas pertencentes à prefeitura para serviços em propriedade privada, bem como a destinação irregular de materiais a particulares, contrariando as normas legais. O inquérito, mantido em sigilo, visa esclarecer a ocorrência de crimes contra a administração pública e atos de improbidade administrativa.

O Lance Faxinal em conversa com o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Marcos Augusto Brandalise, foi confirmado que Faxinal dos Guedes é o município sob investigação. Brandalise destacou:

– Foi a pedido da minha promotoria, com o objetivo de colher provas de possíveis crimes contra a Administração Pública – destaca.

O GAECO, uma força-tarefa composta por diversas entidades, incluindo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, visa a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas. A investigação em Faxinal dos Guedes segue em sigilo.

Deixe seu comentário