Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 24/01/2024 10:46

24/01/2024 10:46

94964 visualizações

ONG Focinhos de Luz denúncia maus tratos a animal em Faxinal dos Guedes

Na manhã de terça-feira (16) da última semana, a ONG Focinhos de Luz de Faxinal dos Guedes, mesmo enfrentando dificuldades financeiras que levaram à paralisação do atendimento, recebeu uma denúncia grave de maus tratos a um animal no Bairro Antoniolli, no município. Ao tomar conhecimento da situação, a ONG agiu prontamente, acionando a Polícia Militar […]

Na manhã de terça-feira (16) da última semana, a ONG Focinhos de Luz de Faxinal dos Guedes, mesmo enfrentando dificuldades financeiras que levaram à paralisação do atendimento, recebeu uma denúncia grave de maus tratos a um animal no Bairro Antoniolli, no município.

Ao tomar conhecimento da situação, a ONG agiu prontamente, acionando a Polícia Militar para prestar apoio durante a ocorrência. O animal em questão está agora sob os cuidados da associação.

Na tarde de terça-feira (23), a ONG anexou ao inquérito policial um laudo veterinário que confirma os maus tratos sofridos pelo animal.

O Lance Faxinal em contato com a Polícia Civil do município, informou que o pet foi encaminhado para avaliação médico-veterinária. O laudo atestou os maus tratos, e a documentação complementar foi enviada para instruir o inquérito policial. Posteriormente, será encaminhada ao judiciário para a apuração das responsabilidades penais.

– Com relação a ocorrência de maus tratos atendida, o Pet foi encaminhado para avaliação médico veterinária, e laudo constatou os maus tratos, razão pela qual a documentação complementar foi encaminhada para instruir o inquérito policial, que na sequência era enviada ao judiciário para apuração das responsabilidades penais – destaca.

Diante do caso de maus tratos ocorrido no Bairro Antoniolli, a ONG Focinhos de Luz reforça a importância da sociedade no combate a essas práticas cruéis contra os animais. A organização orienta que, ao testemunhar qualquer situação de maus tratos, a denúncia deve ser feita imediatamente através do número de emergência 190.

 

Deixe seu comentário