Todas as pessoas já andaram numa bicicleta e dizem que nunca esquecem a primeira vez. Aquela alegria estampada no rosto, aquela estima interminável, para muitos era o melhor brinquedo. A faxinalense Alice Macedo de 29 anos, tem essa sensação até hoje. — Sempre estive à procura de um esporte que me motivasse, então comecei aos […]
Todas as pessoas já andaram numa bicicleta e dizem que nunca esquecem a primeira vez. Aquela alegria estampada no rosto, aquela estima interminável, para muitos era o melhor brinquedo. A faxinalense Alice Macedo de 29 anos, tem essa sensação até hoje.
— Sempre estive à procura de um esporte que me motivasse, então comecei aos poucos no ciclismo e fui pegando gosto até se tornar meu esporte preferido. Esse esporte me proporcionou conhecer diversos lugares e ver paisagens incríveis — fala.
Ela teve total apoio e incentivo de seu esposo, que é seu parceiro de pedal. De acordo com Alice, todo o esporte é desafiante, pois tem que superar seus limites, vencer as ansiedades e superar os medos. O ciclismo ainda mais, pois não é um esporte coletivo ,e depende exclusivamente do próprio atleta.
— Participei de uma prova muito desafiadora no início da minha carreira no pedal, a qual pude ter o privilégio de me consagrar campeã, fiquei muito grata e me motivou ainda mais a praticar esse esporte sensacional — ressalta.
O ciclismo é um esporte muito transformador na parte física, ajuda a perder peso e em todas as articulações, desenvolve o reflexo e a percepção.
— O esporte se tornou uma parte de mim, tenho me envolvido grandemente e tenho amado praticá-lo. Me ajudou bastante na parte emocional, me tornou uma pessoa mais motivada a vencer e a conquistar seus objetivos. Resumindo, o ciclismo é muito saudável para o corpo e a mente — finaliza.