Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 27/11/2023 09:29

27/11/2023 09:29

59559 visualizações

Novo Pronto Atendimento do Hospital Santa Luzia, é inaugurado em Ponte Serrada

No último sábado (25), foi realizado o ato de inauguração do Novo Pronto Atendimento do Hospital Santa Luzia, localizado em Ponte Serrada. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, incluindo a Secretária da Saúde do Estado de Santa Catarina, Carmen Zanotto, o presidente da AMAI, Oscar Martarello, os prefeitos de Passos Maia e Vargeão, e o […]

No último sábado (25), foi realizado o ato de inauguração do Novo Pronto Atendimento do Hospital Santa Luzia, localizado em Ponte Serrada. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, incluindo a Secretária da Saúde do Estado de Santa Catarina, Carmen Zanotto, o presidente da AMAI, Oscar Martarello, os prefeitos de Passos Maia e Vargeão, e o Deputado Estadual Marcos Veira. Os fundadores do hospital, Deolindo José Baggio e esposa, também marcaram presença.

O investimento do Governo do Estado para a reforma do Pronto Atendimento totalizou R$1,5 milhão. As melhorias possibilitarão o pleno funcionamento do serviço de Pronto Socorro, realização de pequenos procedimentos, ultrassonografia, cardiotocografia e atendimento ambulatorial especializado.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Faxinal no WhatsApp.

O novo Pronto Atendimento visa beneficiar os moradores de Passos Maia e Ponte Serrada, além de atender pacientes envolvidos em acidentes de trânsito desde a BR 282 até a intersecção da BR 153. É relevante notar que o Hospital Santa Luzia desempenha um papel significativo na prestação de serviços de saúde na região, realizando mais de 90% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com mais de 40 anos de existência, o Hospital Santa Luzia consolidou-se como referência em Ponte Serrada e arredores, oferecendo serviços de saúde abrangentes, incluindo Pronto Atendimento, Clínica Médica e Ala Psiquiátrica. A instituição passou por mudanças significativas em 2019, com a criação da associação sem fins lucrativos Santo Expedito, que assumiu a responsabilidade pela manutenção. Essas alterações, juntamente com a troca na direção, resultaram em uma adaptação na filosofia do hospital, reforçando sua missão de prover serviços de saúde com qualidade, resolutividade e de forma humanizada, interdisciplinar e sustentável.

Deixe seu comentário