Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, o município de Ponte Serrada se destacou ao participar ativamente da 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que reuniu representantes de todo o estado, teve como objetivo central debater melhorias e a implementação de políticas públicas voltadas para o bem-estar e […]
Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, o município de Ponte Serrada se destacou ao participar ativamente da 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que reuniu representantes de todo o estado, teve como objetivo central debater melhorias e a implementação de políticas públicas voltadas para o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes.
O engajamento da comunidade de Ponte Serrada nesse importante evento começou em 2022, quando foi realizada a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Durante esse encontro, dois jovens se destacaram e foram escolhidos para representar o município na conferência estadual. A aluna da Escola Dom Vital, Laura Mirela Conti, e o aluno da Escola Belermino, Tiago Santos Lemos, foram os escolhidos para representar a voz e os anseios da juventude local. A delegação contou também com a acompanhamento da representante da rede de proteção, Mariza Lopes Pimentel.
A participação desses jovens representantes de Ponte Serrada ganhou ainda mais destaque durante os dias da conferência estadual. Um momento de grande conquista e orgulho para o município ocorreu quando Laura Mirela Conti, aluna da Escola Dom Vital, foi selecionada para representar o estado de Santa Catarina na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esse importante evento está marcado para o mês de novembro, em Brasília, onde representantes de todo o país se reúnem para discutir as pautas e ações relacionadas aos direitos das crianças e dos adolescentes.