Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 17/11/2023 11:55

17/11/2023 11:55

57619 visualizações

Munícipes de Vargeão respondem ao chamado da saúde pública em ato solidário no Hemosc de Chapecó

Na quinta –feira (16), um grupo de munícipes de Vargeão respondeu ao apelo da Secretaria de Saúde do município, dirigindo-se até o Hemosc de Chapecó para participar de uma campanha de doação de sangue. A iniciativa, promovida pela prefeitura, visa reforçar os estoques do banco de sangue e, consequentemente, contribuir para salvar vidas. A ação […]

Na quinta –feira (16), um grupo de munícipes de Vargeão respondeu ao apelo da Secretaria de Saúde do município, dirigindo-se até o Hemosc de Chapecó para participar de uma campanha de doação de sangue. A iniciativa, promovida pela prefeitura, visa reforçar os estoques do banco de sangue e, consequentemente, contribuir para salvar vidas.

A ação foi destacada nas redes sociais da prefeitura de Vargeão, que compartilhou imagens dos voluntários engajados na nobre causa. Dentre eles, cidadãos de diferentes faixas etárias e origens, unidos pelo propósito comum de oferecer um serviço relevante à comunidade.

A mobilização, que demonstrou um espírito de solidariedade e comprometimento com o bem-estar coletivo, reforça a importância do engajamento da sociedade em ações voltadas à saúde pública. A atitude voluntária dos munícipes, que atenderam ao chamado para doação de sangue, destaca-se como um exemplo concreto de cidadania e responsabilidade social.

A prefeitura de Vargeão, por meio da Secretaria de Saúde, incentiva a continuidade dessa campanha, convidando outros cidadãos a participarem e enfatizando o papel fundamental da doação de sangue para o fornecimento regular e seguro de sangue nos hospitais.

Para mais informações sobre como participar da campanha de doação de sangue em Vargeão, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município. A prefeitura reitera que a doação de sangue não apenas oferece esperança, mas representa um gesto concreto de solidariedade e empatia para com a comunidade.

Deixe seu comentário