No fim da tarde desta sexta-feira (04), o Trem de Socorro de Ponte Serrada foi acionado para atender a um acidente de trânsito ocorrido na SC-154, próximo ao Posto Ligeirinho. Ao chegarem ao local, confirmaram que se tratava de uma colisão entre um carro e um cavalo. No local, foram identificadas duas vítimas. Uma delas […]
No fim da tarde desta sexta-feira (04), o Trem de Socorro de Ponte Serrada foi acionado para atender a um acidente de trânsito ocorrido na SC-154, próximo ao Posto Ligeirinho. Ao chegarem ao local, confirmaram que se tratava de uma colisão entre um carro e um cavalo.
No local, foram identificadas duas vítimas. Uma delas estava no interior do veículo, enquanto a outra estava fora do carro.
O impacto da colisão causou o colapso do teto do veículo sobre a passageira, que estava dentro do carro. O condutor, por sua vez, encontrava-se consciente e orientado, fora do veículo.
O motorista, de iniciais A.W., recusou atendimento no local e assinou a ficha de recusa. Já a passageira, de iniciais F.P.W., estava encarcerada, consciente, mas desorientada, apresentando um grande ferimento no rosto.
Foi então realizado o desencarceramento da vítima em um ângulo de 30º. Após o resgate, a vítima foi conduzida ao hospital, ficando aos cuidados da equipe médica.
O animal envolvido no acidente foi encontrado morto, próximo à margem da via. Após a chegada da Polícia Militar, foi autorizada a remoção do animal para fora da via, ficando aos cuidados do proprietário.
Durante o atendimento, o trânsito ficou interrompido em ambos os sentidos, sendo liberado pela Polícia Militar somente após a remoção do animal e do veículo acidentado. A equipe da ABTR-88 realizou a limpeza da via e, posteriormente, deixou o local sob os cuidados da PM.