Comunidade

Lance Notícias | 27/01/2021 10:56

27/01/2021 10:56

23839 visualizações

Menino de Faxinal dos Guedes com síndrome rara é internado na UTI

Wagner Henrique Maciel, de três anos, natural de Faxinal dos Guedes, luta contra uma doença rara. A Síndrome Chediak-Higashi é uma condição que afeta vários sistemas do corpo, principalmente o sistema imunológico. Como resultado, muitas pessoas têm infecções repetidas e persistentes. Estas infecções são graves e poucos pacientes chegam à vida adulta. O menino mora […]

Menino de Faxinal dos Guedes com síndrome rara é internado na UTI Fotos: Arquivos Pessoais

Wagner Henrique Maciel, de três anos, natural de Faxinal dos Guedes, luta contra uma doença rara. A Síndrome Chediak-Higashi é uma condição que afeta vários sistemas do corpo, principalmente o sistema imunológico. Como resultado, muitas pessoas têm infecções repetidas e persistentes. Estas infecções são graves e poucos pacientes chegam à vida adulta.

O menino mora com sua mãe Ially Maciel em uma casa com dois cômodos, ao lado da residência dos avós em Passos Maia. Devido as constantes internações, a Ially não pode trabalhar e vive com um salário mínimo de auxílio e a ajuda da Prefeitura para suprir todas as despesas.

Há mais de dois meses o menino permanece internado e agora, de acordo com a mãe, o pedido é por orações, já que ele permanece na UTI.

– Bom, hoje ele está novamente na UTI só que agora entubado com dificuldades pra respirar. Está com líquido e pulmões umedecidos, problema no fígado, no rim e com infecções recorrentemente, ainda sem previsão de tirá-lo dos aparelhos pois não responde adequadamente ao tratamento – comenta a mãe.

A notícia boa, é que o menino conseguiu um doador de medula para realizar o procedimento.

– Ele conseguiu um doador para transplante, mas precisamos de orações para sair dessa e fazer o transplante. Vamos orar pelo nosso pequeno que é um guerreiro incrível – diz Ially.

Você pode acessar a vaquinha digital AQUI. Toda a contribuição é importante para conseguir chegar à meta.

Deixe seu comentário