No início da noite desta terça –feira (13), policiais militares do 30° Batalhão de Polícia Militar de Xanxerê, receberam a informação que um veículo GM Corsa Clássic de cor branca teria atropelado um pedestre em Clevelândia-PR e estaria deslocando sentido Xanxerê. Com as informações, as Guarnições da PM realizaram barreiras nas entradas da cidade. Em […]
No início da noite desta terça –feira (13), policiais militares do 30° Batalhão de Polícia Militar de Xanxerê, receberam a informação que um veículo GM Corsa Clássic de cor branca teria atropelado um pedestre em Clevelândia-PR e estaria deslocando sentido Xanxerê.
Com as informações, as Guarnições da PM realizaram barreiras nas entradas da cidade. Em certo momento, próximo ao viaduto da BR 282, foi avistado o veículo suspeito, momento que foi dado ordem de parada ao condutor, que não acatou a ordem, empreendendo fuga, adentrando na cidade.
Já no perímetro urbano, percorreu diversas ruas dos bairros Vista Alegre e São Romeiro, até o condutor abandonar o veículo e continuar a fuga a pé, sendo logo detido pelos policiais militares.
Com o condutor de 54 anos, residente na cidade de Parobé – RS, nada de ilícito foi encontrado, porém no veículo foram localizados mais de 500 maços de cigarros, oriundos do Paraguai, que segundo o condutor, o destino seria Porto Alegre RS.
Em contato com a PCPR, obteve-se imagens que identificaram o veículo e o condutor como sendo os envolvidos no atropelamento no estado do Paraná.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi entregue juntamente com o veículo e os cigarros, na Polícia Federal em Chapecó pelo crime de contrabando.
Toda ação teve o desfecho positivo devido a integração dos policiais do 30° BPM, PMRv, PRF e PCPR.