Comunidade

Natan Lucas Canal | 06/02/2023 11:47

06/02/2023 11:47

18802 visualizações

Mãe comove toda a região ao pedir ajuda para pagar translado de filho morto no RS

A história de uma mãe comoveu toda a região neste fim de semana. Sandra Gentil, moradora de Herval D’Oeste, a mulher foi surpreendida com a triste notícia do falecimento do seu filho, afogado no litoral gaúcho, no entanto, ela não tinha condições financeiras para trazer o corpo do filho e poder realizar o velório e […]

Mãe comove toda a região ao pedir ajuda para pagar translado de filho morto no RS

A história de uma mãe comoveu toda a região neste fim de semana. Sandra Gentil, moradora de Herval D’Oeste, a mulher foi surpreendida com a triste notícia do falecimento do seu filho, afogado no litoral gaúcho, no entanto, ela não tinha condições financeiras para trazer o corpo do filho e poder realizar o velório e sepultamento.

Uma funerária do município de Ponte Serrada aceitou buscar o corpo do jovem Josué da Silva, de 23 anos, que morreu afogado na praia de Torres, no litoral norte gaúcho. De acordo com informações de familiares, a empresa Sagrado Coração de Jesus em parceria com a Santa Paz providenciou o translado do IML de Osório, no Rio Grande do Sul, para Herval d’ Oeste, onde moram os pais.

Em contato com a reportagem, Sheila Carvalho Faria, uma das voluntárias que envida esforços para viabilizar o montante de custeio das despesas de transporte do corpo, foram arrecadados até o momento cerca de R$ 2 mil, restando apenas cerca de R$ 1,2 mil para a quitação do débito junto à funerária. A família não dispõe de recursos financeiros para pagar a despesa e precisou de ajuda da comunidade.

Outra boa notícia é que o prefeito do município de Catanduvas, Dorival Ribeiro dos Santos após ser procurado por um amigo do jovem morto, sensibilizado com a situação, fez a doação do caixão. Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, não haverá velório. O corpo chegou na tarde desse domingo, quando foi imediatamente sepultado no cemitério Nossa Senhora da Glória de Herval d’ Oeste.

Josué da Silva morreu afogado na sexta-feira (03) na praia de Torres. O afogamento foi flagrado por guarda-vidas da guarita 8, por volta das 12h10min, durante uma ação de prevenção na praia.

Após buscas com a ajuda de motoaquática e helicóptero, o corpo foi encontrado entre as guaritas 3 e 4, por volta das 13h. Os guarda-vidas aplicaram o protocolo de reanimação até a chegada do SAMU, que atestou o óbito. A área de submersção está sinalizada com bandeira preta indicando grande risco ao adentrar na água.

A publicação nas redes sociais da mãe comoveu internautas. Muitos estão fazendo contribuição financeira para ajudar a famílias. Outros cobram sensibilidade por parte do poder público, através do setor de assistência social, por se tratar de uma família que enfrenta dificuldade financeira.

Quem puder contribuir para juntar o restante do valor necessário para o pagamento da funerária pode fazer via PIX: 00770152902 em nome de Sheila Carvalho Faria, que está centralizando a mobilização em favor da família.

Informações do site Michel Teixeira

Deixe seu comentário